Fitzcarraldo

um filme de Werner Herzog

158 min., 1982, Alemanha/Peru, DCP, cor

sinopse

Brian Fitzgerald sonha alto e busca concretizar seus sonhos na pequena cidade de Iquitos, na Amazônia Peruana, em meio à corrida da borracha. O fã de óperas e de Enrico Caruso, Fitzcarraldo, como é chamado pelos peruanos, decide desbravar uma nova rota de extração de borracha nos rios amazônicos, mas para chegar a seu destino, precisa de um grande feito: transportar um enorme barco à vapor por terra, em uma região montanhosa da floresta.

ficha técnica

Elenco: Klaus Kinski, Claudia Cardinale, José Lewgoy, Miguel Ángel Fuentes, Paul Hittscher, Huerequeque Enrique Bohorquez, Grande Otelo
Diretor de Fotografia: Thomas Mauch
Montagem: Beate Mainka-Jellinghaus
Música: Popol Vuh
Produtores: Werner Herzog , Lucki Stipetic
Roteiro e Direção: Werner Herzog
Classificação indicativa: 14 anos

+ info

Data de lançamento: 12 de maio de 2016

Werner Herzog comandou o set de filmagens de Fitzcarraldo de maneira obsessiva e ambiciosa, e seus conflitos com o ator Klaus Kinski permanecem de maneira icônica na história da sétima arte. Por este filme, Herzog recebeu o prêmio de melhor diretor no Festival de Cannes de 1982, e também foi indicado ao prêmio de melhor filme estrangeiro no Globo de Ouro de 1983. O elenco de Fitzcarraldo conta com atores brasileiros como José Lewgoy, Grande Otelo e Milton Nascimento.

trailer

fotos

poster